O Ceará sediará pela primeira vez a Semana Nacional de Oceanografia em sua 31º edição. O evento ocorrerá no Centro de Convivência da Universidade Federal do Ceará (UFC) no Campus do Pici concomitantemente ao Instituto de Ciências do Mar (Labomar), cujo local receberá algumas atividades do evento.

Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra é o maior campus da Universidade Federal do Ceará, com 212 hectares e está localizado na Avenida Humberto Monte, S/N – Pici. O Instituto de Ciências do Mar, conhecido como Labomar, é um órgão suplementar da Universidade Federal do Ceará. Foi fundado em 1960 como Estação de Biologia Marinha e transformado em Laboratório de Ciências do Mar no ano de 1969. Localiza-se na Avenida da Abolição, 3207 – Meireles.

Caso você venha para nosso congresso utilizando linhas aéreas, o Aeroporto Internacional Pinto Martins está situado a 9,7 km do Centro de Convivência (cerca de 25 minutos de carro) e a 12,4 km do Labomar (cerca de 21 minutos de carro). Já o Terminal Rodoviário Eng. João Thomé está situado a 8,2 km do Centro de Convivência (cerca de 24 minutos de carro) e a 9,5 km do Labomar (cerca de 21 minutos de carro). E o Centro de Convivência da Universidade Federal do Ceará está situado a 14,3 km do Instituto de Ciências do Mar, levando aproximadamente 42 minutos de carro.